Home GESTÃO DE PESSOAS O QUE VOCÊ ESCOLHE SER?

O QUE VOCÊ ESCOLHE SER?

by Inspirare

Estou lendo um livro incrível chamado Grande Potencial, do mais incrível ainda @shawnachor.

O livro traz inúmeras reflexões, mas uma delas me fez refletir muito.

Sabe aquelas estrelas do time, da empresa, da escola ou de qualquer lugar?

Essas com quem a gente conviveu e convive a vida toda, que todo mundo dá atenção descaradamente de uma forma diferente porque jogam melhor, tiram notas melhores, falam melhor e afins?

Pois é. Esses são os Pequenos Potenciais.

São pessoas que querem brilhar e se destacar sozinhas e fazem questão de que seja desse jeito.

São pessoas que realmente são muito boas no que fazem, porém buscam crescer sozinhas, porque acreditam que as outras pessoas ou podem atrapalhar ou são seus concorrentes e poderão tirar o seu lugar.

Só que, chega um momento em que esse crescimento para. E essa pessoa não consegue mais crescer.

Porque, na verdade, ninguém consegue crescer sozinho para sempre.

É aí que entram os Grandes Potenciais.

Grandes Potenciais

São aquelas pessoas que entendem que só conseguirão crescer mais e mais ao se unirem a outras pessoas que estão vibrando na mesma frequência que elas.
Dessa forma, todos juntos potencializam suas capacidades e habilidades mais fortes, fazendo com que o grupo inteiro cresça, cada vez mais, em uma espiral de constante desenvolvimento.

Lembram que eu falei que algo me fez refletir muito?

Já tem algum tempo que me sinto incomodada profissionalmente e não sabia o porquê.

Quando comecei a ler o livro, finalmente entendi: gosto de pessoas ao meu redor para compartilhar minha rotina profissional. E não tem a ver esse isolamento. Tem a ver com o fato de que empreender, em casa, sem equipe, é muitas vezes solitário.

Tem a ver com o fato de que eu preciso de pessoas perto do mim, no meu dia a dia, para produzir melhor, compartilhar as decisões e principalmente as risadas, as conversas e os cafés. Enfim, eu amo ter uma equipe comigo.

Durante muitos anos, eu nem sempre busquei ser uma profissional Grande Potencial. Falta de maturidade de início de carreira, eu acredito.
Ainda bem que isso mudou há alguns anos.

Um dos combustíveis que me fazem produzir mais e melhor é estar cercada por pessoas, porque eu hoje tenho certeza que só cheguei onde cheguei por tê-las sempre junto comigo.

Quis compartilhar com vocês esse artigo sobre apenas um dos insights que tive lendo esse livro. Até porque ele tem muitos outros! (recomendo, porque ele é incrível).
Minha certeza é que eu quero sempre agir como um Grande Potencial e me desenvolver por meio do desenvolvimento das pessoas que estão comigo nesse caminho, de forma constante e sustentável.

Sejamos Grandes Potenciais!

Leave a Comment